domingo, 27 de janeiro de 2013

Cuidados com as mãos e unhas

Olá lindos e lindas! Hoje vim falar um pouco sobre cuidados com as mãos e principalmente com as unhas, porque afinal, não adianta pintar sempre a unha e achar que esta tudo lindo se a cutícula não estiver bonita e a mão macia, enfim, saudável.
Afinal, de que adianta cuidar do apenas do rosto, do corpo, e deixar sua pobre mãozinha assim:

Até a Diva!

Então pega na minha mãozinha macia e bem cuidada e vamos aprender!

Primeiro desculpem a minha mão de velho, ela é assim tá? Isso porque eu cuido, imagina se não cuidasse!

Cuidados com as mãos:

A velha história de que tudo em excesso faz mal não vale para o creme para as mãos, nesse caso, QUANTO MAIS MELHOR! Besunte minha filha!
Atualmente eu uso o creme para mãos da Nivea Soft, que é anti ressecamento, mas acho que jpa vou começar a comprar o anti-rugas né, rs. Outra dica bacana é besuntar a mãozinha de Hipóglos, Bepantol, estes produtos são incríveis para hidratação da pele e até dos cabelos. Aquele creme Nivea da latinha azul também é muito bom! Estou indicando aqui apenas produtos que uso e/ou já usei, porque sei da eficácia, mas existem várias marcas de cremes específicos para as mãos em qualquer farmácia, é só dar uma conferida na farmácia mais próxima!
Cuidado com as unhas:

Agora falando especificamente das unhas, todos, ou quase todos sabemos que tirar cutícula com muita frequencia não é um ato saudável, o ideal mesmo seria nem tirar, apenas hidratar, mas pra quem, como eu, ainda não consegue se livrar de vez desse hábito segue algumas dicas.

Para hidratar você pode utilizar um hidratante específico para cutículas, eu uso a canetinha de amêndoas da OPI (O ideal é que ela seja utilizada pelo menos de 2 a 3 vezes por semana, mas eu sempre esqueço, vai ver é por isso que ainda tiro o excesso de cutícula pelo menos 1 vez a cada 2 semanas), mas como eu já disse existem várias marcas a sua escolha, no final do post deixo algumas sugestões de compra. O Bepantol também é bastante eficaz para essa função (Olha ele ai dinovo!).
Hidratando com OPI


Para "fazer" a unha:

Primeiro eu utilizo o Instant Cuticle Remover da Sanlly Hansen que promete dissolver a cutícula em 15 segundos, bom, não é bem assim que funciona, eu deixo um pouco mais de 15 segundos e não dissolve totalmente, e penso que isso nem seria bom, mas quando você vai passando a espatula empurrando a cuticula é perceptível que tira o excesso sim e dá uma levantada na cuticula o que facilita na hora de tirar o excesso com o alicate sem precisar "cavacar" a unha.
Eu gosto desse produto porque tenho ele a quase 1 ano e está looonge de acabar, ou seja, é um produto que rende horroressss, muito mesmo, é um super ultra mega custo-benefício. E ele deixa a unha mais forte, mais branquinha e menos quebradiça.
1) Usando o Instant Cuticle Remover, 2) Retirando excesso com a espátula, 3) Depois que retirado o excesso, repare que as cutículas ficaram mais "altinhas", 4) Utilizei o alicate para retirar a cutícula superficialmente.


Depois eu tiro o excesso com alicate (só tiro o que está por cima mesmo, não me esforço muito para tirar tudo). 

Outro passo muito importante que por muitos não é levado em consideração é o polimento (claro que ante disso tudo eu corto e lixo a unha quando é necessário, o que quase sempre acontece já que minha unha cresce na velocidade da luz). Para isso eu utilizo o kit para polimentos de unhas que vem com o pó para polimento e uma lixa polidora (lixas polidoras são encontradas facilmente em qualquer farmácia). 
Quando estou sem paciência de pintar (morro de preguiça) eu paro neste passo, deixando a unha com o aspecto saudável e brilhante. Mas claro que você pode finalizar com qualquer esmalte que você desejar,  lembrando que também não é saudável viver de esmalte, é bom deixa a unha "respirar" um pouco e ir hidratando, sempre!

Bom, acho que não esqueci de nada. E ai gostaram das dicas? Tem alguma sugestão? Conte sua rotina de cuidados com as mãos e com as unhas nos comentários!

Links SUGERIDOS de alguns produtos que mencionei:


Beijos da Nah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Deixe o seu comentário com Dicas, Dúvidas e Sugestões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

link

links